Bem Vindos ao Site da Disciplina Mecanismos

Começando mais um ano letivo eu aproveito para dar as boas vindas a todos os alunos da Disciplina Mecanismos do Curso de Engenharia Mecânica da UFPE e me ponho à disposição para quaisquer dúvidas ou auxílio nas tarefas que iremos empreender durante todo o semestre, para tal estarei disponível em sala de aula nos dias de aula, é claro, e também em minha sala preferencialmente nas quartas feiras na parte da tarde e nas terças e quintas pela manhã.

Nosso curso irá constar de duas provas mais a prova final, como pode ser observado na página do aluno no link “Plano de Aula” e, nesse meio tempo teremos algumas listas de exercícios a serem resolvidas pelos alunos, como também em sala de aula e iremos dispor de práticas em alguns aplicativos computacionais tais como o SAM-60 e o MathCad. Além disso o Site dispõe de vasto material que pode ser consultado e também baixado, em alguns casos.

Com relação ao menu principal, nós temos o “Home” que será sempre a página de entrada e onde eu irei colocar as postagens informativas em cada fase do nosso Curso, a opção “Alunos” leva a principal página do curso de interesse, é claro, apenas dos alunos por conter um vasto material de apoio, tal como apostilas, listas de exercícios, provas antigas e etc., as opções “Mecanismos Articulados”, “Mecanismos de Camo” e “Engrenagens”, que conterão vídeos artigos e imagens específicas de cada um e serão atualizados no seu devido tempo em cronologia com o assusto dado em sala de aula. Também importante, a opção “Sobre” irá fornecer informações sobre a Disciplina, tais como Bibliografia, tipo de avaliação e andamento do curso de forma geral.

Aqui no Site, todos podem deixar os seus comentários, em qualquer post, bem como enviar e-mails, estes diretamente ao endereço que consta no topo da página inicial, e/ou fazerem perguntas diretamente nos comentários que eu responderei o mais rápido possível. Só tenham em mente, para que eu possa responder em particular será necessário o fornecimento do seu endereço eletrônico, como também a prioridade de moderação e respostas será dos alunos matriculados na turma MA.

Espero que todos aproveitem o máximo do curso e tenham um excelente aproveitamento acadêmico.

Abraços a Todos,

Prof. José Maria Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *